Câmara Municipal de Três Pontas - MG
Bem vindo à nossa nova plataforma!

Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito tomam posse na Câmara para o quadriênio 2021/2024

Publicado em 01/01/2021
Por CAMARA MUNICIPAL DE TRES PONTAS

Marcada para as 10 horas da manhã do dia 1º de janeiro, a posse dos eleitos no Plenário presidente Tancredo Neves na Câmara de Três Pontas teve público reduzido e apenas dois acompanhantes para cada empossado. Seguindo as medidas de segurança contra a Covid 19, o cerimonial da Câmara tomou todas as providências com relação ao distanciamento entre os convidados.

Um a Um, os 11 eleitos para o Legislativo foram chamados juntamente com suas acompanhantes para ocuparem uma cadeira no plenário. Prefeito e Vice também ocuparam lugares na mesa principal. Conforme determinação legal, o vereador mais votado nas eleições deve assumir os trabalhos durante a posse e foi isso que aconteceu. Maycon Machado, o candidato mais votado em 15 de novembro, assumiu a presidência e convidou o vereador eleito Luan Donizeti Elias como secretário Ad-hoc. O presidente declarou aberta a solenidade e após a execução do hino nacional pelos músicos Beto Maciel e Wander Scalioni Chagas, houve a pregação do Pastor Ronan Messias Menezes da Igreja Pentecostal “A Palavra”. Durante a solenidade, o presidente do biênio 2019/2020, Maycon Machado recebeu um diploma de agradecimento e reconhecimento por seu trabalho, vindo dos servidores e vereadores do quadriênio que se encerrou no dia 31 de dezembro.

O primeiro ato oficial da solenidade foi dar posse aos eleitos e em seguida, houve a eleição de presidente para o biênio 2021/2022. Apenas um candidato se inscreveu e foi eleito, trata-se do vereador Maycon Machado, que com a eleição acabou reconduzido ao cargo. Para Vice-presidente foi eleito Antônio do Lázaro e secretário Luan Donizeti Elias. Cada vereador recebeu ainda um pendrive personalizado contendo a Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Casa e Constituições do Brasil e de Minas, além de agenda e boton com o Brasão do Município de Três Pontas. Foram empossados além dos nomes da Mesa, os vereadores Geraldo José Prado (Coelho do Bar), Roberto Donizetti Cardoso, Luciano Reis Diniz, Selena do Caté, Professor Popó, Luiz Flávio Floriano, Paulo Vitor da Silva e Sérgio Eugênio Silva.

Após a eleição da Mesa Diretora para o biênio, os três eleitos assumiram seus respectivos lugares na mesa principal e passaram a coordenar os trabalhos. O próximo passo foi dar posse ao prefeito Marcelo Chaves Garcia e ao vice-prefeito, Luis Carlos da Silva. Ambos fizeram o juramento perante os convidados e o público que acompanhava a cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara.