Na tarde desta sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Três Pontas foi representada por seus vereadores na inauguração do Núcleo de Repressão a Crimes Rurais de Três Pontas. O evento aconteceu na sede da 15ª Delegacia de Polícia Civil, local onde o Núcleo foi instalado.
Os vereadores Myller Bueno de Andrade (Presidente), Rodrigo Alexandre Silva (Vice-Presidente), Valéria Evangelista Oliveira, Roberto Donizetti Cardoso (Robertinho Vermelho) e Matheus Dias Silva representaram o Poder Legislativo. Na ocasião, a Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, a Delegada-Geral Letícia Gamboge, esteve presente e discursou sobre a importância de tal progresso para a segurança na região.
“O Agronegócio é pujante em Minas, o principal carro-chefe das exportações e aqui é a principal região produtora de café do nosso estado. Nós precisamos de capilaridade, não só a repressão de crimes rurais, mas também o tráfego de informações de inteligência policial e a instalação do Núcleo é fundamental neste sentido”, declarou Létícia Gamboge.
A Chefe de Polícia citou a Câmara Municipal de Três Pontas como um dos entes que colaboraram para este avanço, assim como o vereador (vice-presidente da Câmara) Rodrigo Alexandre Silva, pelo trabalho desempenhado nesta causa.
O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Almeida Pereira Fernandes também compareceu e enalteceu o papel crucial que o Núcleo irá desempenhar. Vale informar que a delegacia conta com duas salas e um amplo sistema de monitoramento e investigação.
Inauguração da Delegacia Rural em Varginha
Ainda na manhã de hoje, os parlamentares já citados estiveram na inauguração da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Varginha. O encontro contou com diversas autoridades, como o Prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, o Prefeito de Três Pontas, Luis Carlos da Silva e o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
A Delegacia Rural em Varginha detém um controle regional, a instalação de um Núcleo em Três Pontas demonstra a relevância do agro no município e na região, assim como a eficiência e capacidade da Polícia Civil. O objetivo de trazer segurança para uma área tão cobiçada economicamente.