A Expocafé 2025 teve início na manhã desta terça-feira (27) em Três Pontas. A 28ª Edição foi realizada no Aeroporto Lêda Mello Rezende e contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas.
A 1ª edição do evento foi realizada em 1998 e de lá pra cá muitas inovações e investimentos aconteceram no agronegócio brasileiro, mineiro e trespontano.
Com o objetivo de impulsionar toda economia local e agregar ainda mais valor aos pequenos, médios e grandes produtores, a Expocafé 2025 promete mais uma vez ser a maior feira de agronegócio do país.
A feira já tradicional traz à tona temas fundamentais para os produtores rurais e benefícios para várias cadeias produtivas. Confira o que foi destaque na abertura da Expocafé:
- Lançamento do Circuito Nacional do Café
- Desenvolvimento Socioeconômico
- Identidade como território do Café
- Sustentabilidade
- Lei de liberdade econômica
- Mineração
O Poder Legislativo tem sido atuante na questão do agro, participando através de seus vereadores de progressos importantes para a realidade municipal. Os parlamentares Myller Bueno de Andrade (presidente), Rodrigo Alexandre Silva (vice-presidente), Matheus Dias Silva (secretário da Mesa Diretora), Daniel Rodrigues, Maciel Ramos, Valéria Evangelista Oliveira, Alexandre Corrêa e Roberto Donizetti Cardoso representaram o Parlamento.
Vale informar que a Expocafé 2025 irá preencher a semana do trespontano e visitantes de toda região, entre os dias 27 e 29 de maio.