Última sessão ordinária do mandato é marcada por homenagens

Publicado em 22/12/2020
Por Câmara Municipal de Três Pontas

Os vereadores da Câmara de Três Pontas fizeram na segunda-feira, 21 de dezembro, a última sessão ordinária do mandato. Após as eleições, os vereadores que não se elegeram, continuam seus trabalhos até 31 de dezembro, mas com o encerramento do ano legislativo e fim da 18ª Legislatura, encerraram suas participações em reuniões ordinárias. Marlene Rosa de Lima Oliveira, Erik dos Reis Roberto, Benício Baldansi e Luis Carlos da Silva não integrarão o próximo mandato e por isso foram homenageados não só pelos demais colegas na tribuna, como também receberam um diploma de honra ao mérito por iniciativa do presidente Maycon Machado. As homenagens começaram no pequeno expediente, quando além de solicitarem serviços da Prefeitura e ofícios cobrando providências, teceram elogios aos colegas que deixavam a bancada, além de desejarem sucesso e um feliz ano novo para todos os trespontanos. Diferentemente dos demais, o vereador Luis Carlos da Silva, eleito vice-prefeito, recebeu um diploma enaltecendo seus cinco anos de mandato, sendo três biênios como presidente. Já Erik Roberto ocupou a cadeira do Legislativo por duas vezes e ocupou o cargo de vice-prefeito quando não esteve na Câmara. Erik agradeceu nominalmente todos os servidores da Câmara e aos colegas e resumiu sua passagem pela Casa nestes 8 anos como legislador.

O último a falar na tribuna foi o presidente Maycon Machado, ressaltando a importância de cada um no trabalho da Câmara nestes quatro anos. Também agradeceu aos servidores pela colaboração e pediu ao vice-presidente da Mesa, Antônio Carlos de Lima que entregasse os diplomas aos homenageados. Também na mesma frequência, o vereador Roberto Cardoso usou a tribuna para homenagear aos que saem, especialmente a vereadora Marlene Lima, dando a ela uma flor como agradecimento pela parceria nestes quatro anos.

Já na votação, a sessão mais longa do semestre contou com quatro propostas, sendo uma delas reprovado pelo plenário, justamente por tratar do Projeto de Lei nº 147, de 18 de novembro de 2020, que trata do regime próprio de previdência social. Ainda foram aprovados o Projeto de Lei nº 162 em regime de urgência; um Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de cidadania honorária ao senhor Leandro Mendonça de Castro, de iniciativa do vereador Sérgio Eugênio Silva e o Projeto de Decreto legislativo, concedendo Título de cidadania honorária nº 009 à senhora Maria Aparecida Agostinho Bernardes, de iniciativa do presidente Maycon Douglas Vitor Machado.

Agradecimento

Como a sessão também era a última do mês, e que normalmente é quando a tribuna pode ser disponibilizada para qualquer cidadão que a solicite para explanação, o presidente leu o requerimento protocolado pela professora Rosana Tavares, que teve 15 minutos para seu pronunciamento. A professora aproveitou seu tempo para explanar sobre as questões que envolvem os recursos remanescentes do FUNDEB, os quais elas lutam para ser repassado à categoria no município e ao mesmo tempo agradeceu o apoio da Câmara nesta questão.

A primeira sessão de 2021 acontece no dia 4 de janeiro às 18h30 e abrirá a 19ª legislatura trespontana, já que não há recesso no início do ano, modificado através de Emenda do vereador Sérgio Silva.