Primeira sessão da Câmara é marcada por agradecimentos e comprometimento

Leia a matéria completa.

Publicado em 06/01/2021
Por CAMARA MUNICIPAL DE TRES PONTAS

Os 11 vereadores da Câmara de Três Pontas que assumiram em 1º de janeiro deste ano realizaram a primeira reunião ordinária desta 19ª Legislatura. Com apenas duas propostas na pauta de votação, a sessão foi rápida, porém produtiva. No pequeno expediente, quando cada vereador tem 5 minutos para explanar, a tribuna foi estreada pelo vereador Luciano Reis Diniz, que agradeceu a confiança dos eleitores e prometeu trabalhar em prol da comunidade, cumprindo com honra o seu papel como parlamentar. Na sequência, os estreantes Luan do Quilombo e Selena do Caté seguiram a mesma linha e também agradeceram. O vereador Professor Popó seguiu no mesmo raciocínio e se comprometeu a dar continuidade ao seu trabalho em prol dos animais e pela população trespontana.

Como primeira reunião do ano, todos os vereadores usaram a tribuna. Luiz Flávio Floriano, o Flavão, aproveitou para agradecer e dar boas vindas aos companheiros de bancada e desejar sucesso e emendou pedindo que seja enviado ofício ao prefeito para providências como construção de meio-fio em algumas ruas do Bairro Cidade Jardim. Outro vereador que desejou sucesso a todos foi o vice-presidente Antônio do Lázaro que reafirmou seu compromisso de trabalhar para trazer melhorias para Três Pontas. Ele comentou sobre a 3ª faixa na rodovia 167 e que agora estão empenhados quase R$ 10 milhões conseguidos através do deputado Diego Andrade e assegurou que o Governador Romeu Zema virá em breve a Três Pontas para anunciar o início da licitação para os trabalhos na rodovia.

Por sua vez, o vereador Roberto Cardoso voltou a cobrar respostas do Executivo sobre os ofícios enviados e não respondidos a ele. Reforço a solicitação de envio de documentos referentes à estrada do foguetinho, principalmente cópia do contrato, cópia do projeto e determinou um prazo de 15 dias para as informações caso contrário pedirá que a Câmara envie ao Ministério Público. Já o vereador Sérgio Silva agradeceu aos votos recebidos, desejou sucesso aos que estão chegando e aos demais. O vereador também falou sobre a obra da 3ª faixa e lembrou os trabalhos iniciais do ex-vereador e presidente da Casa, José Henrique Portugal que iniciou os contatos e realizou reuniões aqui e em Boa Esperança com prefeitos da região e vereadores para que um ofício fosse enviado ao então governador Anastasia. Sérgio e o ex-vereador Erik Roberto, participaram da abertura dos envelopes na licitação para o projeto da obra no DER em Belo Horizonte.

Já Paulinho Leiteiro falou do prazer em estar de volta ao Legislativo e agradeceu a todos que participaram ou acompanharam a posse pela internet e pela confiança nas urnas. O vereador que retorna à Casa se comprometeu a honrar os votos recebidos. Paulinho pediu ofício ao Padre Ivan, que deixa Três Pontas e irá para a paróquia de Carmo da Cachoeira, como agradecimento aos seus serviços prestados aqui. O próximo a falar foi o vereador Coelho do Bar, para também desejar boas vindas aos companheiros e disse que desde o inicio do mandato do deputado Diego Andrade, o mesmo prometeu lutar para a construção da faixa adicional na MG 167 e está cumprindo. Sobre a obra do foguetinho, Coelho do Bar afirmou que estava pareada porque fim de ano para tudo mesmo.

Para fechar o pequeno expediente, o vereador e presidente Maycon Machado usou a tribuna para saudar os companheiros de bancada e agradecer pela parceria, afirmando que com união todos irão longe.

Partindo para a votação, apenas duas propostas integravam a pauta e foram aprovadas. A primeira indicava o advogado Marcelo Damasceno Braga como Consultor Jurídico da Casa e a segunda tratava da formação das Comissões permanentes da Câmara. Como houve uma reunião previa para definição dos nomes para cada comissão, houve aprovação por unanimidade.