Câmara entrega Cidadania Honorária em sessão solene

Acompanhe os detalhes..

Publicado em 30/11/2020
Por Câmara Municipal de Três Pontas

Durante sessão solene na noite de quinta-feira, 26 de novembro, mais 6 personalidades receberam o Título de Cidadania Honorária Trespontana. O evento realizado no Plenário Presidente Tancredo Neves reuniu apenas vereadores, os homenageados com um acompanhante e o prefeito Marcelo Chaves Garcia. Em virtude da Covid 19, a limitação de público não tirou o brilho da cerimônia que brindou os novos cidadãos e cidadãs trespontanos com o título mais cobiçado por que não nasceu em Três Pontas, mas aqui criaram suas raízes e fazem sua história.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Maycon Machado, acompanhado na Mesa pela secretária Marlene Lima, pelo vice-presidente Ad-hoc Professor Popó e pelo prefeito Marcelo Chaves Garcia. O presidente justificou as ausências dos vereadores Antônio do Lázaro e Roberto Cardoso e fez a abertura da sessão solene, como ocorre anualmente. Foram agraciados as seguintes personalidades: o Reverendíssimo Cônego José Douglas Baroni, Pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, por indicação dos vereadores Sérgio Silva e Maycon Machado; o advogado Dr. Luis Guilherme Silva, por indicação do Professor Popó; Senhora Edite Botelho de Aguiar por indicação do vereador Luis Carlos da Silva; a cantora Elisângela Antônia Theóphilo da Silva, por indicação da vereadora Marlene Lima; o ex-gerente do INSS Sérgio Kuroki Takeishi, por indicação da vereadora Marlene Lima e o investigador de Polícia Civil, Thiago Portugal Souza, por indicação do vereador Maycon Douglas Vitor Machado.

A atração musical do evento ficou a cargo dos competentes músicos e professores Beto Maciel e Wander Scalioni, com participação especial de Elisângela Teóphilo. Além dos diplomas, os homenageados foram agraciados com um botão exclusivo com o Brasão do Município.