A Câmara Municipal de Três Pontas foi representada por seus vereadores no Lançamento do Marco Zero do Circuito Nacional do Café na noite de ontem, quinta-feira (28). O evento ocorreu no município de Varginha e reuniu diversas autoridades políticas, além de profissionais, empresários e especialistas das áreas do café, economia, cultura, turismo e gastronomia.
O Circuito Nacional do Café tem como objetivo ampliar os avanços econômicos nos municípios produtores, unindo fatores fundamentais como cultura e turismo. Um dos tópicos importantes do Circuito é impulsionar a identidade cultural dos locais que fazem do café um dos produtos mais cobiçados do mundo.
Durante os pronunciamentos, o discurso que mais ecoou foi o do deputado federal Diego Andrade, autor do Projeto de Lei que reconheceu a Rota do Café como Monumento Nacional. O parlamentar enalteceu a grandeza da região para o universo agro, especialmente Varginha e Três Pontas. Ademais, enfatizou que o Circuito Nacional do Café chega para fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico dos municípios inseridos e que o Marco Zero faz jus às riquezas e ao histórico da região com a cafeicultura.
Até o momento o Circuito já possui 51 cidades, a expectativa é que Três Pontas também receba o marco até o final do corrente ano. O município de Três Pontas é um dos maiores produtores de café do planeta e esteve muito bem representado. Participaram do evento os vereadores: Myller Bueno de Andrade, Maciel Ramos, Valéria Evangelista, Daniel Rodrigues e Alexandre Corrêa.