Município homenageia ex-prefeita Adriene Andrade

Leia a matéria completa.

Publicado em 01/07/2020
Por Câmara Municipal de Três Pontas

Uma mulher que marcou a história do Município de Três Pontas agora tem seu nome cravado na entrada principal do prédio onde funciona a Prefeitura. Denominado Centro Administrativo Adriene Barbosa de Faria Andrade, a oficialização da homenagem aconteceu na tarde de terça-feira, dia 30 de junho no hall de entrada da sede administrativa da Prefeitura. A Prefeitura instalou nesta quinta-feira (25), placas que identifica o seu prédio, que recebeu o nome da ex-prefeita Adriene Barbosa de Faria. A homenagem foi aprovada por unanimidade na Câmara através da Lei 4.521, de 19 de novembro de 2019, de autoria do vereador Antônio Carlos de Lima - Antônio do Lázaro. Na solenidade com poucos convidados em virtude da pandemia, foi lida a biografia da ex-prefeita. No dispositivo de honra estavam o presidente da Câmara, vereador Maycon Machado, prefeito Marcelo Chaves, deputado Mário Caixa, os filhos da homenageada Bruna e Diego, o vereador Luis Carlos da Silva e a secretária de Administração, Érika Mesquita.

Adriene Barbosa de Faria Andrade nasceu em Boa Esperança, tinha dois filhos e foi casada com o ex-senador Clésio Andrade. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e Delegada Regional Sul II de APAE’s. Adriene foi a primeira mulher a ser eleita prefeita de Três Pontas no mandato 2001/2004 e ainda a primeira mulher presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e Conselheira e Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Adriene Andrade faleceu no dia 16 de abril de 2018 aos 53 anos de idade.

Nos discursos para poucas pessoas em frente a Prefeitura, o destaque foi para a história de Adriene que marcou muito o povo trespontano com seu carisma e amor a nossa cidade. Deixou um grande legado para todos. O prefeito Marcelo Chaves Garcia também enalteceu a iniciativa do vereador Antônio do Lázaro e a aprovação unânime da Câmara. O presidente da Câmara, Maycon Machado que representou o Poder Legislativo na cerimônia, falou em nome dos vereadores e classificou como justa a homenagem para esta mulher que foi um ícone na história do município e que agora tem seu nome em destaque para sempre no imóvel do qual administrou com maestria a cidade que ela tanto amou. Maycon parabenizou também o vereador Antônio do Lázaro pela iniciativa do Projeto.