Casa da Cultura Alfredo Benassi passa por revitalização e reforma

Leia a matéria completa.

Publicado em 02/07/2020
Por Câmara Municipal de Três Pontas

Em comemoração aos 163 anos de Três Pontas, a Prefeitura está realizando eventos desde terça-feira e nesta quinta, dia 2 de julho, não foi diferente. Devido à pandemia do novo Coronavírus, as solenidades acontecem com número reduzido de pessoas. O local desta vez foi a Casa da Cultura Alfredo Benassi, que passou por uma reforma e revitalização, mantendo sempre as características de sua construção histórica. A entrega das reformulações foi feita no pátio do casarão que fica na Rua Barão da Boa Esperança, onde funciona a secretaria. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Chaves, do presidente da Câmara, Maycon Machado, da viúva do homenageado, Giovana Amaral Carvalho Benassi e familiares, do secretário de Cultura Alex Tiso e do chefe da Divisão de Patrimônio, Ederson Malaquias.

Alfredo Benassi foi vereador pela Câmara de Três Pontas e trabalhou muito pelo futebol e pela cultura enquanto parlamentar e dá o nome à secretaria desde sua fundação. O local ganhou um palco e mais espaço para apresentações do lado de fora, que será usado para apresentações culturais e saraus. Durante os pronunciamentos, muito se enalteceu a figura pública de Alfredo Benassi e sua contribuição para o município. Da família, apenas Giovana Amaral falou em nome de todos, inclusive dos irmãos que também estavam presentes. Do descerramento da placa alusiva às reformas, participaram o prefeito Marcelo Chaves, Giovana Amaral, Maycon Machado, Alex Tiso e Ederson Malaquias.