Jovens da Ordem DeMolay visitam a Câmara Municipal para conhecer os trabalhos legislativos

• Publicado em: 19/11/2021

No dia 19 de novembro de 2021, durante a Reunião Parlamentar dos Vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas, jovens da Ordem DeMolay compareceram na Câmara Municipal de Três Pontas para conhecer melhor sobre a atuação do Poder Legislativo Municipal, bem como para comemorar os 15 anos do Dia Municipal DeMolay em Três Pontas.

O  o atual Mestre Conselheiro do Capítulo Odilon Teodoro Leite da Ordem DeMolay, Igor Balbino, fez um belo discurso narrando todo o momento vivido pelos jovens. Veja o pronunciamento:

"Hoje, estamos na nossa 22ª Gestão e há exatos 15 anos atrás esta mesma Câmara aprovou o dia 12 de dezembro como o Dia Municipal DeMolay. E que orgulho temos disso!

Quero começar agradecendo pela receptividade com que fomos recebidos e pelos conhecimentos e ideias compartilhados.
Nós temos como propósito levar à sociedade projetos que possam melhorar e ajudar a todos no meio em que vivemos pois quem não vive para servir, não serve para viver.

Estar aqui hoje é falar também sobre as virtudes de um DeMolay, ressaltando uma em específico, a virtude do patriotismo, ela nos recorda que devemos ser sempre fiéis e respeitosos ao nosso país e nos lembra que existe um patriotismo de paz da mesma forma que existe um heroísmo de guerra, e que a cidadania honrosa é uma oportunidade oferecida pela paz para manifestação dessa virtude.

Respeitamos muito o trabalho de cada um de vocês. Principalmente por representarem, acima de tudo, a vontade do povo, a escolha democrática de confiar em cada um dos senhores. Nós, DeMolays, admiramos isso e tentamos ir além, não só desfrutamos o que a nossa cidade, Estado e País têm a nos oferecer, mas também nos comprometemos a entregar nosso tempo, energia e virtudes para ajudar a construir um futuro melhor.

Que o dia de hoje represente uma oportunidade para que nós possamos estreitar nossas relações e que com essa união de forças nós consigamos arrancar sorrisos, mudar vidas e servir a quem precisa. Hoje é um dia para aprender e ensinar e nós acreditamos firmemente que essa cooperação é o melhor motor para o bem.

Recebam o nosso abraço e a nossa sincera gratidão.
Muito obrigado."

A Câmara Municipal agradece imensamente a todos os participantes, estendendo o convite a toda população trespontana que queira conhecer os Vereadores e os trabalhos elaborados na Casa do Povo.