CÂMARA MUNICIPAL SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SINDSEP-MG SOBRE A PEC-32

• Publicado em: 30/09/2021

Na noite de quarta-feira (29), foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Três Pontas, uma Audiência Pública organizada pelo SINDSEP-MG – Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais, especialmente convocada para discutir a proposta de Emenda à Constituição PEC 32/2020.

A PEC 32/2020 altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Participaram da Audiência, o Presidente da Casa, vereador Maycon Machado, o Secretário da Mesa Diretora, Luan do Quilombo e os vereadores Luiz Flávio Floriano e Selena Caté, que apresentaram preocupação com os impactos causados pela PEC 32/2020.

A Mesa de Debates foi conduzida pelos representantes do SINDSEP-MG, Professora Mônica, Mário Ângelo e Túlio que ressaltaram a importância deste urgente debate dentro da Casa e o esclarecimento a todos os servidores públicos e à sociedade das mudanças que poderão ocorrer a partir da aprovação da reforma.

Além dos participantes da mesa, o plenário recebeu público limitado, representantes de entidades e sindicatos da região. A Audiência Pública foi transmitida ao vivo pelo site e página do Facebook da Câmara Municipal