Câmara recebe visita de alunas da Escola Coração de Jesus - Objetivo

• Publicado em: 30/09/2021

A Câmara Municipal de Três Pontas recebeu na tarde de quarta-feira (29/09), as estudantes Ísis Andrade, Beatriz Menegato, Júlia Morais, Carolina Mesquita, Maria Fernanda Mendonça, Íris Peregrini, Vitória Sousa e Florence Marques, alunas do 7º ano da Escola Coração de Jesus – Objetivo.

A iniciativa teve como objetivo conhecer os trabalhos do Poder Legislativo Trespontano e colher informações para a produção de um documentário escolar intitulado “Três Pontas: terra da música, da fé e do café”,

As visitantes foram recepcionadas pelo Presidente da Câmara, vereador Maycon Machado, que lhes concedeu uma entrevista para o projeto, falando um pouco sobre o funcionamento do cotidiano no Legislativo, a função dos vereadores e a importância do parlamento para a sociedade.

As estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Câmara, visitando o gabinete do Presidente e os demais setores da Câmara, conhecer os servidores e entender sobre o funcionamento administrativo. No Plenário, as estudantes ocuparam as cadeiras dos vereadores e vivenciaram um pouco do que é ser um legislador.