Notícias e Informativos

Denominação de vias públicas e homenagens ao Dia Internacional da Mulher

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 10/03/2021
  • Assunto: Administração

  Reunião tranquila e sem debates na segunda-feira, 8 de março na Câmara. Apesar de terem 7 propostas na pauta do dia, os vereadores votaram com tranquilidade, uma vez que todos os projetos passaram pelas comissões técnicas e foram amplamente analisados. Antes de iniciar, o presidente Maycon Machado leu os nomes das indicadas pelos vereadores que foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher. Cada vereador entregou pessoalmente nas casas as homenagens às suas indicadas em virtude da pandemia.

O pequeno expediente foi ocupado pelos parlamentares para cumprimentares as mulheres pela passagem de seu dia. Porém, alguns complementaram com comentários referentes à semana. O vice-presidente Antônio do Lázaro respondeu ao comentário do tenente-coronel Serpa da PM, afirmando que o distrito de Córrego do Ouro que tem cerca de 4.500 habitantes conta com um posto policial e que o Quilombo também poderia ter. Agradeceu ao comandante da PM de Três Pontas pela informação de que continuará atuando com frequência no Distrito e no Pontalete. Já o vereador Luciano Diniz enalteceu a mulher como mãe, esposas, filhas e parabenizou a todos os vereadores pelas escolhas. Ele falou de sua homenageada, dona Laura e pela sua visão há tempos atrás e conseguir chegar aonde chegou com a Escola Coração de Jesus.

O vereador Popó afirmou que a obra da estrada do foguetinho em breve será entregue e reclamou do negacionismo que impera em Três Pontas, pedindo que as pessoas parem de reclamar tanto e que ele vibrou ao ver o asfaltamento daquela estrada. Outro vereador que elogiou sua homenageada foi Sérgio Silva, afirmando que dona Margarida sempre foi uma guerreira que criou seus filhos sozinha após ficar viúva e que hoje são exemplos de pessoas honestas e trabalhadoras e que ela é uma grande mulher.

O vereador Flavão também destacou as homenagens às mulheres, assim como o vereador Paulinho Leiteiro, afirmando que as mulheres fazem a diferença na vida de todos e no destino do país. O vereador Roberto Cardoso aproveitou seu tempo para reclamar da falta de resposta de seu ofício à Prefeitura pedindo informações sobre quem é o responsável por acompanhar a obra da estrada do foguetinho.

A vereadora Selena do Caté agradeceu a homenagem que recebeu pela manhã na delegacia de Três Pontas pelo dia da mulher e destacou o nome dos policiais, delegado e autoridades que acompanharam o evento. Os vereadores Luan do Quilombo e Coelho do Bar também destacaram as homenagens às mulheres e Coelho do Bar parabenizou sua indicada, a senhora Dirce Marques Rabello que presta serviço na Câmara.

O último a falar foi o presidente Maycon Machado que destacou o trabalho de Teresa Cristina na Saúde e parabenizou todas as mulheres. Ele voltou a pedir a colaboração da população quanto a colocar o lixo nos horários e dias certos. Maycon cobrou ainda a conclusão das obras na praça do Bairro Jardim Boa Vista e pediu providências para que uma faixa elevada de pedestres seja colocada em frente ao PAM, já que presenciou veículos passando em alta velocidade pelo local, onde muitos saem debilitados e precisam atravessar a rua correndo grande risco de acidentes.

Antes de iniciar a votação, o presidente chamou à frente a vereadora Selena Caté e a secretária de Saúde Teresa Cristina para receberam um diploma e flores representando todas as mulheres trespontanas. As honrarias foram entregues pelos vereadores. 

Diferentemente de anos anteriores, sem pandemia, a Câmara sempre promovia eventos no Plenário para homenageá-las, porém este ano foi diferente e as homenageadas receberam as honrarias em suas casas, cada uma indicada por um vereador. Contudo, a vereadora Selena Caté recebeu flores e um diploma em plenário, como representante feminina do parlamento trespontano. Outra que também foi homenageada na sessão e também por seu aniversário foi a secretária de Saúde, Teresa Cristina que recebeu a homenagem das mãos dos vereadores e Mesa Diretora.  

PROJETOS APROVADOS 

PROJETO DE LEI Nº 042, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2021 – CARÁTER DE URGÊNCIA
Iniciativa: Executivo Municipal

A abertura de crédito adicional especial que se pretende abrir será mediante o superávit financeiro apurado na fonte 224 do TCEMG (Transf. Convênios – Outros) no valor de R$ 55.024,99 (cinquenta e cinco mil vinte e quatro reais e noventa e nove centavos) referente a recursos repassados no exercício de 2020 pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais -SEJUSP, nos termos do Convênio nº 0769/2019 cujo objeto é a “Aquisição de Viatura para Guarda Civil Municipal de Três Pontas”, c/c 34.852-X Banco do Brasil, bem como a anulação de dotação do orçamento vigente no valor de R$ 8.386,67 (oito mil trezentos e oitenta e seis reais e sessenta e sete centavos), para fazer face à contrapartida do município, conforme art. 43, §1º, incisos I e III da Lei Federal nº 4.320/64, e Art. 8º, Parágrafo Único da Lei Complementar 101/2000. 

PROJETO DE LEI Nº 013, DE 27 DE JANEIRO DE 2021
Iniciativa: Executivo Municipal

presente proposição tem por finalidade atribuir à Rua nº 11 do Loteamento Angelina de Melo Tavares, que tem início no trecho de acesso ao Loteamento Angelina de Melo Tavares após a ponte que interliga a Av. José Lagoa, passa pela Rua Silvano Garcia Rosa e término na Rua Olavo Antônio Ferreira, neste Município, a denominação de “RUA JOSÉ MARIA TAVARES – DEQUINHA DO BENEVIDES”.

PROJETO DE LEI Nº 014, DE 27 DE JANEIRO DE 2021
Iniciativa: Executivo Municipal

A presente proposição tem por finalidade atribuir à Rua nº 09 do Loteamento Angelina de Melo Tavares, que tem início Rua Silvano Garcia Rosa e término na Rua Olavo Antônio Ferreira, neste Município, a denominação de “RUA JOSÉ SILVÉRIO DUARTE SOBRINHO”.

PROJETO DE LEI Nº 015, DE 27 DE JANEIRO DE 2021
Iniciativa: Executivo Municipal

A presente proposição tem por finalidade atribuir à Rua nº 08 do Loteamento Angelina de Melo Tavares, que tem início Rua Esterlina Rosa Miranda e término na Rua Olavo Antônio Ferreira, neste Município, a denominação de “RUA RÔMULO MESQUITA”.

 PROJETO DE LEI Nº 016, DE 27 DE JANEIRO DE 2021
Iniciativa: Executivo Municipal

A presente proposição tem por finalidade atribuir às Ruas nº 24 do Loteamento Califórnia II e nº 07 do Loteamento Angelina de Melo Tavares, que tem início na Rua Silvano Garcia Rosa e término na Rua Olavo Antônio Ferreira, neste Município, a denominação de “RUA ANTÔNIO MARCHETTI NETO – TOTÓ MARCHETTI”. 

PROJETO DE LEI Nº 017, DE 27 DE JANEIRO DE 2021
Iniciativa: Executivo Municipal

presente proposição tem por finalidade atribuir às Ruas nº 23 do Loteamento Califórnia II e nº 06 do Loteamento Angelina de Melo Tavares, que tem início na Rua Silvano Garcia Rosa e término na Rua Olavo Antônio Ferreira, neste Município, a denominação de “RUA EULÁLIA GONÇALVES PEREIRA DE SOUZA”. 

PROJETO DE LEI Nº 025, DE 27 DE JANEIRO DE 2021
Iniciativa: Executivo Municipal

A presente proposição tem por finalidade atribuir à Rua 04 do Loteamento Angelina de Melo Tavares, que tem início na Rua Silvano Garcia Rosa e término na Rua nº 03 do Loteamento Angelina de Melo Tavares, neste Município, a denominação de “RUA FRANCISCO DE ASSIS TAVARES – CHICO DO BENEVIDES”.