Homenagem ao Dia Internacional da Mulher e manifestação de professores marcam reunião da semana na Câmara

• Publicado em: 12/03/2020

A sessão do dia 9 de março no Plenário Presidente Tancredo Neves começou como de praxe, pelo pequeno expediente. O primeiro a falar foi o presidente Maycon Machado que pediu licença aos vereadores e público para prestar uma homenagem à vereadora e secretária da Mesa, Marlene Lima. No ato, a vereadora representou todas as mulheres e recebeu um diploma comemorativo das mãos da servidora da Câmara, Rosa Maria Reis Chagas representando as mulheres do Legislativo.

Iniciando os pronunciamentos, o vereador Roberto Cardoso, pediu providências para a Praça José de Anchieta onde existe uma lâmpada queimada há muito tempo e enquanto isso, na quadra do Bairro Antônio de Brito, a iluminação fica acesa 24 horas. O vereador pediu que os dois problemas sejam resolvidos. Para finalizar, também solicitou limpeza na conhecida Rua da Bengala, onde o mato está tomando conta da via. Já a vereadora Marlene Lima, cumprimentou todas as mulheres pelo seu dia e reclamou dos buracos na Rua Pernambuco, a qual já passou pela operação tapa-buracos, mas novamente está com o mesmo problema. Ela pediu providências através de ofícios à secretaria de Obras. Marlene também falou sobre a participação dos vereadores de Três Pontas na Audiência Pública na cidade de São José da Barra, onde um movimento pediu a Cota 762 para o Lago de Furnas, o que vai garantir pelo menos a navegação e o incremento da pesca e do turismo nas margens do lago.

O vereador Antônio do Lázaro aproveitou seu tempo para parabenizar também todas as mulheres e pediu ofício de congratulações ao deputado federal Diego Andrade que esteve presente no evento “Cota 762” e hoje representa 53 parlamentares na bancada em prol de Furnas. Ele pediu oficio ainda ao diretor do PROCON, Dr. Jorge Calili, que através de seu esforço e dedicação, por meio de recursos do próprio órgão, hoje está em sede própria, economizando mais um aluguel para o município.

O vereador Coelho do Bar usou seu tempo para pedir providências de sinalização de trânsito na estrada da Fachina, sentido clube do cavalo. Ele informou ainda sobre as próximas etapas da operação tapa-buracos que irá contemplar os Bairros Cidade Jardim e Aristides Vieira. Coelho também esteve na Audiência sobre Furnas e falou sobre a importância do encontro para a recuperação do nível das águas. Já o vereador Erik Roberto pediu ofício parabenizando a Polícia Civil e Consep pelo evento realizado na Praça Dr. Tristão Nogueira, alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Sobre a tapa-buracos pediu que o serviço fosse feito em todos os bairros da cidade.

Por sua vez, o vereador Sérgio Silva se manifestou sobre o encontro de autoridades no Cota 762 e parabenizou os deputados Diego Andrade, Mário Henrique Caixa e Emidinho Madeira que estão à frente desta luta e a todos os parlamentares envolvidos. Endossou palavras de Marlene Lima sobre o prejuízo gerado com o baixo nível da represa e que agora é hora da união de todos em prol de Furnas. Assim como abriu as explanações, o presidente Maycon Machado as fechou sendo o último a usar a tribuna. Ele se manifestou sobre a greve dos professores, afirmando que a Lei não está sendo cumprida no Estado. Maycon justificou sua ausência na Audiência sobre as águas de Furnas, mas que foi representado pelos colegas vereadores no evento. O presidente pediu que fosse enviado ofício de providências ao Executivo sobre a falta de iluminação adequada na quadra do Catumbi. Para finalizar disse aos professores presentes na sessão que todos podem contar com o apoio da Câmara em suas reivindicações que são mais que justas e pertinentes.

Após encerrar a sessão, o presidente abriu espaço na Tribuna para que uma representante da categoria em Três Pontas lesse uma carta. Natália Abreu Furtuoso falou em nome da classe e ao final da carta, pediu apoio da Câmara de vereadores, o que foi prontamente aceito pelo presidente.