Parlamento Jovem conclui as atividades de 2019

• Publicado em: 21/11/2019

A Câmara Municipal e a Escola do Legislativo de Três Pontas, Professora Maria Rogéria de Mesquita realizou o encerramento em cerimônia marcada para as 18h00 desta quinta-feira (21), o ano 2019 do Parlamento Jovem (PJ).

O projeto de formação cidadã da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e Câmaras Municipais, completou cinco anos e teve como tema “Discriminação Étnico-Racial” que foi trabalhado por estudantes do ensino médio e nono ano das escolas públicas e particulares.

A Professora Inês Teresinha Reis Silva que esteve presente representando as Escolas Municipais ressaltou o quanto é importante acreditarmos em nossos jovens e demonstramos diariamente a eles o quantos são capazes.

O tema anunciado para 2019 será “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, escolhido por votação, durante a Plenária estadual em setembro na ALMG.

O PJ Minas é um programa de formação política cidadã voltado para estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo.

Além das entregas de certificados, os jovens também assistiram a palestra "Sua vida rumo ao extraordinário", com o Coach Tiago Campos.

A Câmara Municipal de Três Pontas conta com a colaboração de toda a sociedade para dar continuidade a esse magnífico trabalho durante o ano de 2019.