Selo personalizado com fotos de Três Pontas é lançado em cerimônia oficial na Câmara

• Publicado em: 14/11/2019

Repetindo o fato histórico de 2017, o Poder Legislativo Municipal abriu suas portas para mais um momento marcante na trajetória de Três Pontas. O lançamento oficial do selo personalizado alusivo aos 162 anos de emancipação político-administrativa de nossa cidade aconteceu durante solenidade na noite de segunda-feira, 11 de novembro.  O selo, criado pela artista Silvia de Fátima Amorim é composto das seguintes imagens: uma foto da cidade de Três Pontas, contendo a serra ao fundo e sobre nossa cidade a imagem do Beato Padre Victor, anjo tutelar de nossa querida cidade. As fotos são do fotógrafo Hécio Raphael. O selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte. Assim, quando usada para postagem de correspondências, divulgará sua imagem em todas as partes do mundo. E por eternizar a data celebrada, figura também como peça de coleção.  A solenidade também homenageou a professora de História senhor Maria Nanci Reis, que por muitos anos lecionou em Três Pontas e muito tem contribuído para a preservação da memória cultural daqui. Em 2017, o homenageado foi o professor Paulo Costa Campos. A cerimônia de obliteração dos documentos oficializando o selo personalizado contou com a coordenação do gerente regional dos Correios, Ademir Ribeiro Baldin e do gerente da agência Local, Robson Fabiano Moreira.

A primeira obliteração foi feita pelo presidente da Câmara, Maycon Douglas Vitor Machado, a segunda obliteração pelo prefeito Marcelo Chaves e as demais pelos membros da Mesa Diretora e pela professora Maria Nanci Reis. Após a obliteração, o Hino do Centenário de Três Pontas foi executado pelos músicos Wander Scalioni Chagas e Wallace Naves.

Em breves pronunciamentos, o gerente Ademir Baldin destacou a importância dos Correios na vida dos brasileiros e enalteceu o novo selo. O prefeito Marcelo Chaves Garcia falou em nome do Executivo destacando a importância da data e a vereadora Marlene Lima fez sua explanação em relação à homenagem à professora Nanci Reis, ressaltando sua importância para nossa cidade e o reconhecimento de todos por seus ensinamentos durante o período em que lecionou para milhares de alunos das redes municipal e estadual de ensino. Para finalizar a celebração, o presidente Maycon Machado agradeceu a todos e à parceria com os Correios mais uma vez e encerrou a solenidade.