Notícias e Informativos

Vereadores cobram serviços e manutenção da Prefeitura em vários bairros

  • Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Publicado em: 05/11/2019

Presidida pelo presidente em exercício vereador Antônio do Lázaro, a sessão de segunda-feira, 4 de novembro também contou com o vereador Geraldo José Prado como vice-presidente Ad-hoc e teve um grande número de cobranças dos parlamentares em relação à ausência de alguns serviços prestados pela Prefeitura no município. Num primeiro momento, o vereador Erik Roberto foi à tribuna agradecer o apoio dos vereadores que votaram com ele no projeto de doação de imóvel que acabou  rejeitado na sessão de quinta-feira(31). O vereador também falou do cenário político nacional, afirmando estar preocupado com as reformas que estão previstas, como a Reforma Administrativa. Erik ainda pediu ofício aos presidentes da Câmara e do Senado para que atentem à urgência das mudanças no Código Penal, pois a violência está banalizada no país.

O vereador Roberto Cardoso usou seu espaço para pedir ofício em nome  da população e empresários do Bairro Esperança, que haja um recapeamento urgente na Rua em frente à empresa Dellas Transportes uma vez que o tráfego de caminhões ali é intenso e o asfalto está com muitos buracos. Robertinho também reclamou da sujeira que está o cemitério, com restos de entulho e em total abandono. Ele pediu ofício ao Executivo para que tome as devidas providências e pediu um levantamento de quantos férias comuns e prêmio estão pendentes na Prefeitura.

         O vereador Luiz Flávio Floriano reclamou da falta de atendimento dos serviços solicitados à secretaria de Obras. Segundo o vereador, a Prefeitura responde aos ofícios,  mas não realiza as obras. São pinturas de sinalização de trânsito, pinturas em quadras e limpeza de bueiros que a população tem cobrado o vereador e nada é feito.

         Já Coelho do Bar pediu ofício cobrando a solução do problema das pontes no Sobradinho e na propriedade de Marco Antônio Reis. Cobrou também a pode de árvores na Praça da Fonte onde uma árvore está caindo, trazendo risco à população. Coelho lamentou que o prefeito quando fala das obras na cidade em mídias sociais, jamais cita a Câmara como parceira, o que ele considera injusto.

         Sérgio Silva comentou sobre a poda de árvores e como estão próximas à fiação elétrica, é necessário que seja empresa especializada e que faça um trabalho em todas as árvores que estiverem em situação de risco para a população. Sérgio parabenizou os colegas pela forma democrática como foi debatido o Projeto da doação de terreno na sessão anterior e justificou que a empresa não iria gerar emprego algum na cidade, sem nenhum compromisso com o município e por isso ele está com a consciência tranquila.

Já o presidente em exercício deixou a Mesa para ir à tribuna reclamar da situação do PAM em Três Pontas. Segundo Antônio, os banheiros da recepção do local estão imundos e com mau cheiro. Ele esteve lá e ficou indignado com a situação que está para atender à pessoas que procuram atendimento. Pediu ofício ao Executivo também para que tome providências no PAM e às árvores que estão em risco de cair ou atrapalhando a fiação, e que se for necessário alugar um caminhão para o serviço, que a prefeitura o faça o mais rápido possível.

         Antes da votação, a vereador Marlene Lima solicitou a inserção na ordem do dia do Projeto nº 103, de iniciativa do Executivo Municipal com abertura de crédito no valor de R$ 150 mil para pagamento de sentenças judiciais. Assim como todos os Projetos da pauta, foi aprovado.

 

 

 

PROJETO APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 4 DE OUTUBRO

 

 

PROJETO DE LEI Nº 100, DE 24 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Executivo Municipal.

A presente proposição tem por finalidade abrir crédito adicional suplementar, no valor de R$ 196.200,00 (trinta nove mil e quinhentos reais) de acordo com o art. 43, §1º, inciso III da Lei Federal 4.320/64, tendo por escopo suplementar dotações das Secretarias Municipais de Saúde e Educação para manutenção das despesas com a folha de pagamento dos servidores municipais.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002, DE 14 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereador Maycon Douglas Vitor Machado.

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 003, DE 14 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereadores Maycon Douglas Vitor Machado, Marlene Rosa de Lima Oliveira e Luis Carlos da Silva.

“Concede título de Cidadão Honorário Trespontano ao deputado estadual professor Cleiton Oliveira”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 004, DE 14 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereadores Maycon Douglas Vitor Machado e Marlene Rosa de Lima Oliveira.

“Concede título de Cidadania Honorária Trespontana à professora e diretora da Escola Técnica Novo Horizonte, Magnólia Monteiro da Conceição”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 005, DE 14 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereador Maycon Douglas Vitor Machado.

 “Concede título de Cidadão Honorário Trespontano ao médico radiologista e especialista em diagnóstico por imagem, Dr. Luiz Sérgio Marcondes Chavasco Filho”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 010, DE 21 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereador Geraldo José Prado. 

 

 “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana à médica cardiologista Dra. Eneida Lasmar do Norte Garcia”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 011, DE 22 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereadores Erik dos Reis Roberto e Donizetti Benicio Baldansi.

 “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana à dentista Dra. Paula Cardoso dos Santos Mendonça”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 012, DE 22 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereador Erik dos Reis Roberto.

“Concede título de Cidadania Honorária Trespontana ao bancário aposentado, Eduardo Cordeiro da Silva”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 013, DE 23 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereadores Sérgio Eugênio Silva e Maycon Douglas Vitor Machado.

 “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana ao Reverendíssimo Senhor Cônego José Douglas Baroni, Pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda”.

 

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES Nº 005, DE 14 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereador Maycon Douglas Vitor Machado.

 “Votos de Aplausos e Congratulações ao Advogado, Dr. Otacílio Ferreira”.

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES Nº 011, DE 21 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereador Antônio Carlos de Lima.

“Votos de Aplausos e Congratulações aos servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Obras que especifica”.

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES Nº 012, DE 21 DE OUTUBRO DE 2019.

Iniciativa: Vereador Antônio Carlos de Lima.

 “Votos de Aplausos e Congratulações às Secretárias do consultório médico Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias que especifica”.