Unidade Prisional de Três Pontas afixa placa em homenagem à psicóloga Rita de Cássia da Luz

• Publicado em: 09/08/2019

Autoridades municipais acompanharam na manhã de quarta-feira a fixação da placa que denomina a Unidade Prisional de Três Pontas como “Rita de Cássia da Luz. Vereadores, o prefeito Marcelo Chaves e a filha da homenageada, Caroline Zanetti, a convite do diretor da unidade, Washington Fonseca Borges estiveram presentes. A solenidade oficial de denominação aconteceu no Plenário da Câmara no dia 25 de junho. Rita foi a psicóloga precursora na região no desenvolvimento de trabalhos com os reeducandos do presídio. Ela trabalhou na unidade local e implantou um sistema novo de tratamento para internos e familiares, o que transformou a vida de muitas pessoas com seu trabalho voltado principalmente para a ressocialização e dignidade de cada reeducando que teve o privilégio de estar sob suas orientações. O trabalho de Rita de Cássia da Luz, sem dúvida alguma deixou marcas positivas e ficou como um legado para as gerações futuras. Agora foi reverenciado publicamente, através de Lei Estadual por indicação do deputado estadual Carlos Pimenta e iniciativa dos vereadores Geraldo Messias Cabral e Vitor Bárbara, legisladores de 2013/2016. Como na Câmara houve o descerramento da placa, agora sua fixação aconteceu na entrada da Unidade, ao lado da sala que homenageia o saudoso delegado Dr. Arildo da Cunha Fraga Costa.