Vereadores Beneficiam servidores públicos municipais através de Emendas Impositivas

• Publicado em: 07/08/2019

As iniciativas dos vereadores Sérgio Silva, Erik Roberto e Professor Popó permitiram uma parceria entre o hospital e a Prefeitura beneficiando a categoria.

O objetivo principal de quem ocupa cargo político é trabalhar para o bem comum, buscando atingir todas as categorias, sejam elas profissionais, sociais ou de classes. Pensando assim, os vereadores Sérgio Silva, Erik Roberto e Professor Popó destinaram parte dos valores que possuíam em Emendas Impositivas para colaborar com a Santa Casa de Três Pontas e ao mesmo tempo oferecerem benefícios aos servidores públicos municipais. Os três vereadores destinaram juntos, R$ 210 mil no total para que um convênio entre a instituição e a Prefeitura pudesse ser firmado. Essas Emendas têm um valor anual de R$ 110 mil por parlamentar, dos quais 50% devem ser investidos na área de saúde, impreterivelmente, e 50% em outras áreas consideradas cruciais no município. Com a destinação desta segunda parte e a parceria, cada um dos cerca de 1500 servidores terão direito agora à internação em apartamento com dois leitos no hospital, desde que essa internação seja feita através do Pronto Atendimento Municipal. A taxa por dependente é de R$ 25 reais. Os cartões “Viva Mais Saúde” que serão usados como credenciais pelos usuários, englobam ainda os servidores do IPREV e SAAE e oportunizam descontos em empresas conveniadas. A apresentação oficial da parceria Prefeitura/Santa Casa aos servidores municipais aconteceu durante um encontro esta semana no almoxarifado da Prefeitura e contou com as presenças do prefeito Marcelo Chaves, do presidente da Câmara, vereador Maycon Machado e dois dos autores das Emendas, vereadores Sérgio Silva e Erik Roberto.  Ainda esta semana, vereadores prestigiaram também  inauguração da nova sede da secretaria de Assistência Social que foi acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Maycon Machado e pelos vereadores Benício Baldansi, Luis Carlos da Silva e Luiz Flávio Floriano.