Notícias e Informativos

CONDES apresenta trabalhos realizados em Três Pontas durante sessão

  • Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Publicado em: 11/06/2019

Com a presença do prefeito Marcelo Chaves Garcia no plenário, a sessão ordinária da Câmara foi mais de explanação técnica. Isso porque o presidente da Associação Comercial de Três Pontas, Bruno Dixini Carvalho, que também é vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Três Pontas – CONDES, veio à reunião atendendo pedido do vereador Erik dos Reis Roberto, feito na última sessão no dia 3 de junho. A explicação técnica se deu sobre o trabalho do Conselho. Bruno relatou durante mais de 15 minutos, sobre o desenvolvimento de atividades no município, pois a missão do Conselho é promover a união da sociedade civil organizada para identificação e promoção do desenvolvimento econômico e sustentável de Três Pontas e isso vem sendo feito. A escolha da Acai para sediar os encontros e as apresentações de resultados, segundo o vice-presidente, se deu em virtude de ser uma associação apartidária. Bruno Carvalho entregou aos vereadores um resumo daquilo que vem sendo feito. Ao final, agradeceu pelo espaço cedido pela Câmara para a transparência do trabalho do CONDES. O presidente Maycon Machado também agradeceu pela presença não só dos membros do Conselho, como também do prefeito Marcelo Chaves. Maycon Machado e Benício Baldansi integram o Conselho como representantes da Câmara. Presente na sessão ainda estava Luiz Estevão, o assessor do deputado federal Dimas Fabiano, que durante o dia, acompanhou a entrega de equipamentos no Pronto Atendimento Municipal, oriundos de Emenda Parlamentar do deputado. Ele esteve acompanhado por vereadores e pela vereadora Marlene Lima. Com a presença do prefeito na sessão, os parlamentares aproveitaram para pedir benfeitorias em bairros onde sempre solicitam por meio de ofícios.

Já durante a votação da pauta, três Projetos de iniciativa do Executivo foram aprovados sem discussões alongadas. Projeto de Lei nº 044, de 14 de maio de 2019 abrindo crédito especial para a construção da sede do IPREV, no terreno de 834,50m², localizado em Três Pontas, na Rua Waldemar Nunes Bitencourt, matriculado no CRI de nº 28.448, realizado pela Lei Municipal nº 4.407, de 18 de dezembro de 2018, aprovado por essa Egrégia Câmara Municipal.

 

Projeto de Lei nº 049, de 27 de maio de 2019Altera a Lei Municipal n° 4.411, de 28 de dezembro de 2018  que também abre crédito adicional suplementar, no valor de R$ 380.855,23 (trezentos e oitenta e mil oitocentos e cinquenta e cinco reais e vinte e três centavos) de acordo com o art. 43, § 1º, inciso III, da Lei Federal 4.320/64. O Projeto de Lei em comento tem por finalidade suplementar dotação da Secretaria Municipal e Recursos Humanos para despesas com pagamento de indenização de férias-prêmio aos servidores públicos municipais, bem como para manutenção das atividades da referida secretaria.

Projeto de Lei nº 051, de 28 de maio de 2019Altera a Lei Municipal nº 4.207, de 19 de dezembro de 2017 que abre crédito adicional especial, no valor de R$ 11.612,83 (onze mil seiscentos e doze reais e oitenta e três centavos) de acordo com o art. 43, §1º, incisos I e II da Lei Federal 4.320/64, para execução do Convênio 829117/2016 cujo objeto foi a Implantação de Recapeamento 2 e pavimentação de vias urbanas no Município de Três Pontas.